PROFESSORES QUE CONTRIBUÍRAM PARA O CURSO

Cristiano Braga de Oliveira
Currículo Lattes
Formação
Mestre em Práticas Interpretativas - Violão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Violão pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Linhas de Atuação
Performance Musical - Violão e Educação Musical.

Disciplinas Ministradas
Musicalização IV, Percepção Musical II, Laboratório de Criação Musical II, Harmonia Aplicada.

Gustavo Frosi Benetti
Currículo Lattes
Formação
Mestre em História e Bacharel em Canto pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Linhas de Atuação
Performance Musical, Musicologia e Educação Musical.

Disciplinas Ministradas
Estágios I, II, III e IV, Percepção Musical I, Técnica de Expressão Vocal.

José Roberto Froés da Costa
Currículo Lattes
Formação
Mestre em Performance Musical pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Bacharel em Violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), Licenciado em Artes com habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Linhas de Atuação
Performance Musical e Educação Musical.

Disciplinas Ministradas
Musicalização I a III, Harmonia Aplicada.

Juvino Alves dos Santos Filho
Currículo Lattes / Perfil em Academia.edu
Formação
Doutor em Clarineta pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Especialista em Clarineta pela Kunstlerische Kunst Stuttgart e Bacharel em Clarineta pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Linhas de Atuação
Performance Musical, Educação Musical e Música Popular.

Disciplinas Ministradas
Musicalização I a IV.

Lídia Maria Oliveira Rosa
Currículo Lattes
Formação
Licenciada em Música pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Linhas de Atuação
Educação Musical.

Disciplinas Ministradas
Laboratório de Criação Musical II, História da Música Brasileira, Metodologia do Ensino da Música, Musicalização III e IV.

Marco Aurélio Aparecido da Silva
Currículo Lattes / Perfil em Academia.edu
Formação
Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente pelo Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI), Especialista em Docência do Ensino Superior e Graduado em Docência do Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), Bacharel em Música pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e Técnico em Teoria, Solfejo e Percepção Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM).

Linhas de Atuação
Fundamentos e Crítica das Artes, Educação Musical, Meio Ambiente e Educação Artística.

Disciplinas Ministradas
Iniciação à Regência e Organologia, Laboratório de Criação Musical e Harmonia Aplicada.

Nelson Nunes Silva
Currículo Lattes
Formação
Licenciado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Linhas de Atuação
Educação Musical.

Disciplinas Ministradas
Estágio Supervisionado.

Quézia Priscila de Barros Silva Amorim
Currículo Lattes
Formação
Licenciada em Música Pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Linhas de Atuação
Composição (Arranjo) e Educação Musical.

Disciplinas Ministradas
Laboratório de Criação Musical I e II, Expressão em Música I e II (Educação Artística).

Roberto Thiesen
Currículo Lattes / Perfil em Academia.edu
Formação
Doutor em Etnomusicologia e Mestre em Composição pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Especialista em Educação Musical pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e Bacharel em Violão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Linhas de Atuação
Etnomusicologia, Composição, Performance Musical e Música Popular.

Disciplinas Ministradas
Violão, Harmonia e Análise, Diagnóstico da Comunidade Educacional, História da Música Brasileira.

Tânia Maria Silva Rêgo
Currículo Lattes
Formação
Especialista em Metodologia do Ensino pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Licenciada em Educação Artística com habilitação em Música pela Universidade Nacional de Brasília (UnB) e Bacharel em Educação Física pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Linhas de Atuação
Educação Musical.

Disciplinas Ministradas
Elementos da Linguagem Musical, História da Música, Técnica de Expressão Vocal e Oficina Integrada de Expressão e Comunicação Artística.

Voltar